GRUPO FERPINTA > RESPONSABILIDADE SOCIAL

Responsabilidade Social

Recursos Humanos

O modelo de gestão de recursos humanos tem vindo a ser aperfeiçoado, através de um novo sistema de informação de gestão, que permite ao colaborador ter acesso à sua conta pessoal.


Reputação


Para além de ser líder de mercado em Portugal, a marca FERPINTA é reconhecida internacionalmente.


Inovação


O ano de 2007 foi marcado pelo maior investimento em novos equipamentos produtivos que irão permitir aumentar e duplicar a gama de fabrico actual. Com este investimento, a Ferpinta, tornar-se-á a única empresa em Portugal e a segunda da Península Ibérica com capacidade para produzir tubos de aço com diâmetro até 12 polegadas e 12mm de espessura.


Crescimento sustentado


A empresa está a evoluir para a produção de tubos com qualidades de aço de maior resistência, com o objectivo de, para as mesmas aplicações, podermos reduzir a quantidade de aço incorporado.

A renovação do parque tecnológico permite que os novos equipamentos tenham menores consumos energéticos.


Colaboradores


A formação profissional é um dos pilares da valorização que pretendemos para todos os colaboradores. O êxito da empresa está na razão directa das competências dos seus recursos humanos.

O processo de recrutamento envolve sempre uma selecção, com base nas competências que o candidato revela e na aptidão física, aferida pelo serviço de saúde da empresa, para a função.

A avaliação dos colaboradores é um objectivo que a empresa procura melhorar, na medida que só através desta se podem criar mecanismos de motivação e de responsabilização.

O mérito dos colaboradores é recompensado com promoções na carreira, e com prémios financeiros, que complementam os incentivos à motivação, que se procura criar através de múltiplos processos.
« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »